XII Petrópolis Gourmet será em novembro no Rio de Janeiro

Um dos mais importantes pólos gastronômicos do Brasil, a região serrana do Rio de Janeiro, abre a alta temporada, em novembro, com a 12ª edição do festival Petrópolis Gourmet. Serão 10 dias de programação em Petrópolis, a Cidade Imperial, incluindo o Centro Histórico, bairros e distritos como Itaipava, Araras, Secretário e Pedro do Rio, entre os dias 10 e 20 de novembro, quando 15 mil pessoas devem participar das atrações do evento.

 Este ano, o Petrópolis Gourmet tem como tema ‘Os sabores da nossa terra’, com uma homenagem à gastronomia dos estados da Região Sudeste. Vinte e oito restaurantes participam do festival, com o desafio de preparar menus especiais que ressaltem a diversidade e riqueza das culinárias carioca, capixaba, mineira e paulista.

 O Palácio de Cristal – um dos mais importantes pontos turísticos dePetrópolis – será um dos principais locais com programação do evento na região. Lá, será montada uma tenda externa e funcionará o ‘Palácio Gourmet’,com oficinas gastronômicas, harmonizações e venda de produtos. O Palácio Gourmet também vai funcionar como uma central de informações das atrações do festival.

Petrópolis Gourmet no Rio de Janeiro começa em Novembro

Petrópolis Gourmet no Rio de Janeiro começa em Novembro

Prefeitura de Mossó