Não está fácil para ninguém

A roda de um ônibus de transporte público se soltou e atingiu o carro da equipe de jornalismo da Inter TV Cabugi na manhã desta quarta-feira (22), em Natal. Ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu por volta das 8h30 na avenida Felizardo Moura, durante a produção de uma matéria. O carro estava parado às margens da via, enquanto a equipe gravava um material sobre os radares de velocidade.

G1

Bazar Flor de Lis

Felizardo Moura continua em obras

Na segunda-feira, 03, começou a interdição da pista no sentido Urbana/Zona Norte, para mais uma etapa dos serviços na obra da Avenida Felizardo Moura, principal ligação entre a Zona Norte de Natal e os demais bairros da capital.

De acordo com informações do site da Prefeitura de Natal, os trabalhos se aproximam da marca de 40% de conclusão total. “Estamos trabalhando para até o final de agosto entregarmos todo o asfalto da Felizardo Moura. Depois disso, seguimos com os serviços na trincheira no viaduto da Urbana e as outras intervenções”, explicou o secretário de Infraestrutura, Carlson Gomes.

Prefeitura de Natal

Prefeitura de Mossó

Aliados de Eudiane comemoram crescimento na pesquisa de Prefeito de Natal

Aliados da deputada estadual Eudiane Macêdo comemoraram o resultado da pesquisa para Prefeito de Natal divulgada no dia 19 de abril pelo jornal Agora RN.

Eudiane subiu de 0,49% na pesquisa anterior de 31 de janeiro, para 2,57% agora no dia 19.

Embora ainda esteja bem atrás de outros concorrentes, o crescimento da deputada é significativo porque a Zona Norte possui o maior contingente eleitoral da capital, quase 150 mil eleitores e pode vir a fazer o prefeito da cidade num futuro bem próximo.

Eudiane é moradora da Zona Norte e já foi a vereadora da região.

Gelo Camelo

Enquanto a Felizardo Moura não fica pronta, trânsito aumenta na Praia do Meio

Foto STTU

A Prefeitura do Natal começou na terça-feira (10), a operação fluidez na avenida Presidente Café Filho (Praias dos Artistas e do Meio) que se tornou um dos principais acessos à Zona Norte de Natal devido às obras da avenida Felizardo Moura. 

A operação se dá no sentido Ladeira do Sol/Ponte Newton Navarro, ficando proibido o estacionamento de carros nesta mão até a altura do antigo Hotel Reis Magos, das 15h às 19h, de segunda a sexta.

Prefeitura de Natal.

Bazar Flor de Lis

Obra da Felizardo Moura prevista para terminar em março de 2024

A Felizardo Moura é principal acesso para a Zona Norte de Natal (Foto Manoel Barbosa)

Segundo a Prefeitura de Natal, a obra de modernização da avenida Felizardo Moura continua dentro do cronograma. Iniciada em setembro de 2022, os serviços seguem tem previsão de conclusão em 18 meses. A previsão de término é em março de 2024. O investimento é de R$ 43 milhões, sendo a obra realizada conjuntamente pela Prefeitura de Natal e Governo Federal. 

Prefeitura de Mossó

Cadê a segurança na Zona Norte?

A destinação de mais equipamentos e de um efetivo policial maior para garantir mais segurança para a população da zona Norte de Natal foram reivindicados pelo deputado Subtenente Eliabe (SDD) na Assembleia Legislativa do RN.

“É bem verdade que a violência está presente em todo o Estado, ela é crescente e a crise é flagrante, porém em Natal cabe um destaque em relação à zona Norte, que tem população  de quase 400 mil habitantes, maior do que a segunda maior cidade do Estado, que é Mossoró”, observou o parlamentar.

Gelo Camelo

Moema Tinôco precisa de atenção, diz deputado

Preocupado com as consequências de uma má sinalização na Avenida Moema Tinoco, na zona Norte de Natal, o deputado estadual Subtenente Eliabe (SDD) apresentou requerimento, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, pedindo ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RN) melhorias na sinalização de trânsito na Avenida.

O parlamentar aponta necessidade de pintura e remarcação das passagens elevadas de pedestre, no trecho entre a estrada da Redinha até a BR-101. Segundo ele, as passagens elevadas estão apagadas, dificultando a visibilidade delas, principalmente à noite. 

“A Avenida precisa de uma atenção especial por apresentar diversos problemas, gerando alto grau de perigo aos que ali trafegam. Pelo trecho circulam pessoas de várias cidades, que reclamam das condições atuais da via”, relatou.

Com informações da Assembleia Legislativa do RN.

Bazar Flor de Lis

68 anos de prisão para cada um!

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve a condenação de uma dupla por um triplo assassinato ocorrido em um bar na zona Norte de Natal em 2019. Os réus Higor Gabriel da Silva Coelho e Kerginaldo Galdino Aguiar Júnior foram sentenciados a 68 anos de reclusão cada e ao pagamento de 80 dias-multa pelos crimes de homicídio, de tentativa de homicídio e de roubo, todos previstos no Código Penal.

A pena deverá ser cumprida pelos acusados em estabelecimento penal adequado, inicialmente em regime fechado.  

Os crimes aconteceram na madrugada do dia 18 de março daquele ano no Delícia’s Bar, localizado no bairro Igapó. Três homens foram mortos a tiros: Leandro Tomaz Duarte, Jonas Kleiton Barros de Souza e Deyvid Mateus Tinoco Costa e outros três ficaram feridos: Marcos Rafael Santos da Silva, Emerson Gomes Rodrigues e Robert Iran Bezerra da Silva.

Os criminosos planejaram um roubo, em formato de arrastão e depois, ao identificarem a presença de membros de facção rival no estabelecimento, promoveram a chacina, colocando em risco a vida de várias outras pessoas que também estavam no bar, além das próprias vítimas.  

Para estabelecer a sentença, foram somadas as penas de cada um dos três crimes de homicídio cometidos na forma consumada, de cada um dos três crimes de homicídio cometidos na forma tentada e do crime de roubo majorado, totalizando a pena de cada um dos acusados em 68 anos de reclusão e 80 dias-multa.

O magistrado levou em consideração ainda o envolvimento da dupla na prática de outros crimes, havendo também indícios de participação em facção criminosa.  

Foi negado à dupla a possibilidade de recorrer em liberdade, uma vez que foi considerado imprescindível o encarceramento cautelar dos dois para assegurar a ordem pública e garantir a aplicação da lei penal, razões essas que ganham significativo reforço com a presente condenação.

Com informações do MPRN.

Prefeitura de Mossó

Chef de cozinha formado pelo SENAC Barreira Roxa lança delivery na Zona Norte

A Revista DEGUSTE publicou uma nova notícia informando a abertura de um serviço de delivery de culinária regional criado na Zona Norte de Natal por um chef de cozinha formado na melhor escola de cozinheiros do RN, o Hotel-Escola Senac Barreira Roxa.

CLIQUE AQUI E LEIA

Gelo Camelo

400 MIL HABITANTES – Se fosse uma cidade, Zona Norte seria a segunda maior do RN

Diretores da Fecomércio e da Rede de Lojistas de Pajuçara

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, participou na noite desta quinta-feira, 26, do lançamento do projeto-piloto Ecossistema de Inovação e Competitividade em Comércio, Serviços e Turismo, junto com o presidente da Rede de Lojistas de Pajuçara (RLP), Eliel Silva. O evento ocorreu no Sesc Zona Norte e contou com a presença de empresários e gestores da Fecomércio, Sesc e Senac.  

O objetivo da parceria é fomentar o desenvolvimento econômico da Zona Norte, levando em consideração os quase 400 mil habitantes (correspondente à segunda maior cidade do estado) e a densidade empresarial (26% dos negócios da capital).  

O Diretor de Inovação e Competitividade da Fecomércio RN, Luciano Kleiber, falou dos serviços que constam nessa parceria, sendo um deles a pesquisa realizada com os consumidores de Pajuçara, que inicia nesta sexta-feira, 27. “A pesquisa será um radar para os lojistas identificarem os anseios de seus clientes e os pontos de melhoria a serem trabalhados”, enfatizou Kleiber.  

O presidente da Rede de Lojistas de Pajuçara falou sobre a importância da ação para o comércio do bairro. “Esse projeto é um grande presente para Pajuçara, tenho certeza que estaremos mais fortes e atuantes no crescimento do comércio. Passamos por momentos de dificuldade e temos que buscar dar a volta por cima pelo bem comum”, destacou Silva.  

A diretora do Sesc RN, Sâmela Gomes, destacou a atuação da instituição que possui uma unidade na Zona Norte de Natal. “O Sesc está de portas abertas para contribuir e estamos juntos para oferecer o melhor”.  

O diretor do Senac RN, Raniery Pimenta também falou da participação da entidade. “A pandemia trouxe o aprendizado de nos reinventarmos e como entidade entendemos isso e trabalhamos para fornecer esse apoio”, destacou Pimenta.  

A busca pelo desenvolvimento de relações de parceria e o fortalecimento das interações com os clientes foram destaque na fala do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.  

“Temos trabalhado arduamente para conhecer a realidade de cada segmento e promover ações de suporte dentro da nossa missão institucional. Nosso compromisso, antes de tudo, é com vocês empreendedores que acreditam na força do trabalho. Por isso, nossa postura tem sido proativa e propositiva, com foco na busca de soluções. Essa parceria é um exemplo claro disso”, enfatiza Queiroz.  

Estiveram presentes no evento o diretor executivo da Fecomércio RN, Fernando Virgílio, o gerente de negócios do Banco do Brasil, Sérgio Aragão, o vice-presidente da Associação de Comerciantes e Empreendedores da Zona Norte, Idalécio Maranhão, o diretor de marketing da Rede de Lojistas de Pajuçara, Bruno Ferreira.

Com informações da Fecomércio RN

Bazar Flor de Lis