MPRN amplia atendimento na zona Norte de Natal

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) reabriu a sua sala de atendimento à população na zona Norte de Natal. A sala já está em funcionamento desde agosto passado, mas retomará suas atividades, oficialmente, no dia 4 de dezembro. O objetivo é ampliar e facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços oferecidos pela instituição.

A sala de atendimento funciona no fórum Varela Barca, localizado na avenida Guadalupe, número 2145, no bairro Potengi. O atendimento presencial pode ser feito de segunda a quinta-feira, das 8h às 15h; e às sextas-feiras, das 8h às 14h.

Os atendimentos na sala do fórum Varela Barca são relativos às seguintes áreas de atuação do MPRN: Infância, Juventude e Família, Criminal, Patrimônio Público, Meio Ambiente, Consumidor, Cidadania, Saúde, Pessoas com Deficiência, Pessoa Idosa, e, Educação. Será possível também consultar processos e obter outras informações.

Bazar Flor de Lis

Justiça do Trabalho tem posto de atendimento na Zona Norte de Natal

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RN) já está com serviço de ajuizamento de reclamações trabalhistas (reclamação a termo) no Posto Avançado da Zona Norte de Natal (RN).

A reclamação a termo é feita diretamente no órgão judicial, sem a necessidade de um advogado na parte inicial da tramitação do processo.  

O Posto Avançado ainda esclarece dúvidas trabalhistas e tem audiências judiciais e de conciliação.  

O serviço funciona  no Fórum Varela Barca, Av. Guadalupe, 2145, no bairro Potengi, das 9h às 16h, e atende os moradores da Zona Norte e Região.

TRT RN

Prefeitura de Mossó

Desfiles das Escolas de Samba na Ribeira impacta tráfego para a Zona Norte

A Prefeitura do Natal, por meio da STTU, montou uma operação especial de trânsito durante os desfiles das escolas de samba que acontecem a partir desta sexta-feira (24) até domingo (26). 

A interdição inicia nesta sexta-feira, das 17h às 03h da madrugada de sábado. O bloqueio inicia na avenida Duque de Caxias, entre a rua Tavares de Lira e rua Olávo Bilac, no sábado 25 o bloqueio inicia das 19h às 03h e no domingo 26 das 17h às 03h. 

A STTU orienta que durante o bloqueio, os motoristas que seguem para zona norte devem optar por trafegar pela rua Almino Afonso ou pela avenida Floriano Peixoto, já no sentido zona norte centro, a opção é utilizar a rua Hildebrando de Góis ou também a avenida Floriano Peixoto. 

Dentro do planejamento da STTU, será deslocado um efetivo de 15 agentes de mobilidade com viaturas e motocicletas.

PREFEITURA DE NATAL

Gelo Camelo

“Desrespeito contra a Zona Norte”, diz Eliabe sobre a situação da Estrada da Redinha

Deputado Subtenente Eliabe cobrou de Fátima a recuperação da Estrada da Redinha

“Falo hoje de um problema no mínimo desrespeitoso com a população da zona Norte de Natal: a situação precária da avenida João Medeiros Filho, via muito importante para a Grande Natal e que está abandonada. São inúmeros buracos que causam congestionamentos constantes, prejudicando o tráfego na região”, disse o deputado subtenente Eliabe, em sessão na Assembleia Legislativa na quarta-feira, 17 de agosto.

Bazar Flor de Lis

Justiça do Trabalho na Zona Norte

Desembargador Bento Herculano inaugura Justiça do Trabalho na Zona Norte

Desembargador Bento Herculano inaugura Justiça do Trabalho na Zona Norte

Desde sexta-feira (6), serviços do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) estão sendo oferecidos na Casa da Justiça e Cidadania, que funciona no Shopping Estação, na Zona Norte de Natal.

A medida faz parte da parceria entre o presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano Duarte Neto, e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Batista Rodrigues Rebouças, que juntos inauguraram a unidade da Justiça do Trabalho no local.

Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT/RN

Prefeitura de Mossó

Ativistas sociais, Alexandre e Graça Melo realizam mais um desfile cívico na Zona Norte

Alexandre Melo acredita que as mudanças começam na base da sociedade

Alexandre Melo acredita que as mudanças começam na base da sociedade

Os ativistas sociais Graça Melo e Alexandre Melo, de bastante atuação política na Zona Norte de Natal, realizam nesta sexta-feira, 21 de setembro, o 16° Desfile Cívico da Zona Norte De Natal, com o tema ” POR UMA NATAL DE PAZ, JUNTOS SOMOS MAIS”.

O evento reúne jovens, crianças e idosos numa caminhada ordeira pela Avenida Itapetinga lembrando da importância para a sociedade começar as mudanças que o País precisa a partir das relações entre as pessoas em seus próprios locais de moradia, nas ruas, bairros e cidades.

 

Gelo Camelo

Vai faltar água por 48h

Moradores de partes mais altas de bairros da Zona Norte de Natal poderão sofrer desabastecimento de água pelas próximas 48h, tempo necessário para que o sistema da Companhia de Águas e Esgotos (Caern) volte a funcionar normalmente após serviço de manutenção de rotina iniciado às 6h de hoje na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Extremoz.

Os trabalhos dos técnicos da companhia vão continuar até as 18h de hoje, quando, então, a água começa a voltar às casas. Segundo a Caern, os bairros em áreas mais baixas talvez não sintam o desabastecimento temporário. Em todo caso, o melhor é poupar.

Bazar Flor de Lis

Carlos e Wilma na Zona Norte. Porpino com eles

A agenda do candidato Carlos Eduardo Alves marca para hoje à tarde uma caravana da coligação União Por Natal, a partir das 15h, com largada na Avenida da Pompeia.

A Zona Norte de Natal também foi o endereço do candidato Carlos Eduardo na noite de ontem. Junto com a ex-governadora Wilma de Faria, que é vice em sua chapa, ele fez corpo a corpo com a comunidade do conjunto Cidade Praia.

Quem também estava lá era o candidato a vereador Claudio Porpino que, durante a manhã, esteve visitando um restaurante em Ponta Negra em busca de votos do setor gastronômico.

 

Agenda de Carlos Eduardo neste sábado, 4 de agosto

09:00 – Reunião com segmentos profissionais
11:00 – Inauguração do comitê do candidato a vereador Paulo César (PCdoB)
15:00 – Caravana UNIÃO POR NATAL na Zona Norte (largada da Av Pompeia)

 

Carlos Eduardo candidato a prefeito de Natal

Carlos Eduardo estará hoje à tarde na Zona Norte

Prefeitura de Mossó