Luto no jornalismo do Rio Grande do Norte

A jornalista Helga Oliveira morreu nesta quinta-feira (25), aos 51 anos, em Natal. Ela estava em tratamento contra uma leucemia e encontrava-se internada desde o último dia 6 de junho.

Ao longo da trajetória profissional, Helga se destacou pela cobertura esportiva no Rio Grande do Norte. Ex-apresentadora do Globo Esporte RN, ela integrou a equipe da Inter TV Cabugi, afiliada da TV Globo, entre 1999 e 2007.

Helga era casada com o jornalista Luis Henrique e deixa dois filhos. Amigos, familiares e profissionais da comunicação lamentaram a morte nas redes sociais ao longo do dia. (G1)

Vitallis

“Na hora que eu precisei, encontrei Kelps”, diz ex-candidato que quase venceu os ricos de Canguaretama

O vereador Márcio Cabeleireiro é um dos políticos populares mais corajosos da nova geração da cidade de Canguaretama (RN). Mesmo sem fazer parte das elites políticas do Estado, ele teve coragem de desafiar os grandes grupos e foi candidato a prefeito no município, em 2022.

Quase venceu a eleição. Teve 42% dos votos e ficou em segundo lugar.

Agora em 2026, Márcio vai apoiar o projeto de Kelps para deputado federal, consagrando uma trajetória voltada para mostrar que os políticos populares podem, sim, enfrentar os poderosos e conseguir sucesso na política.

Na quarta-feira, 10 de junho, Kelps esteve na casa de Márcio, conversando sobre propostas e debatendo estratégias para a futura campanha eleitoral que começa em agosto.

“Na hora que eu precisei, encontrei Kelps para ajudar”, disse Márcio, ao explicar para os amigos um dos motivos de apoiar Kelps.

Prefeitura de Mossó

Flávio Bolsonaro vai aos EUA defender o pix e pedir pelo fim das tarifas

Li agora na Gazeta do Povo que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu ao Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR) para participar de uma audiência pública decisiva para definir se a tarifa de 25% contra o Brasil será ou não aplicada.

O documento foi protocolado na segunda-feira (22) e a audiência está marcada para o dia 6 de julho. Nele, Flávio se apresenta como pré-candidato à Presidência e “figura proeminente da oposição parlamentar” e diz que a reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve como um dos temas a tarifa.

Ao longo dos cinco minutos solicitados, o parlamentar diz que pretende se opor às tarifas e a “qualquer medida direcionada ao sistema público de pagamentos do Brasil”, em referência ao Pix. Flávio também promete demonstrar, com provas, que as medidas beneficiariam o governo Lula (PT) e prejudicariam produtores de ambos os países.

Anuncie aqui

Hoje no Mossoró Cidade Junina: Música nos polos Cidadela, Antônio Francisco e Igreja São João

Nesta terça-feira (23), o “Mossoró Cidade Junina” (MCJ) segue com programação em diversos polos do evento. Há atrações musicais nos polos Cidadela, Igreja São João e Poeta Antônio Francisco.

PROGRAMAÇÃO
TERÇA-FEIRA – 23 DE JUNHO
POLO CIDADELA

PALCO 1 (AO LADO DA CAPELA DE SÃO VICENTE)
23h30 – Kayo K
1h – Adriano Charles

PALCO 2 (EM FRENTE AO SEBRAE)
21h30 – Farra de Casal
23h – Luciano Brilhante
0h30 – Djailson Matias

POLO IGREJA SÃO
IGREJA MATRIZ DE SÃO JOÃO BATISTA (DOZE ANOS)
21h – Thiago Brado

POLO POETA ANTÔNIO FRANCISCO
MEMORIAL DA RESISTÊNCIA DE MOSSORÓ
18h – Leandro Cruz
19h20 – Mariana Barreto
20h30 – Chris Duarte

Prefeitura de Mossoró

Gelo Camelo

“Quiseram me aniquilar da política”, diz Walter Alves

Li no jornal Agora RN que o vice-governador do Estado e pré-candidato a deputado estadual pelo MDB, Walter Alves, disse, ontem, em entrevista na 96 FM, que seus ex-aliados políticos do PT tentaram aniquilá-lo politicamente pelo fato de ele ter rompido com a governadora Fátima e não ter assumido o governo no lugar dela.

Ao longo da entrevista, Walter voltou a justificar a decisão de não assumir o governo em abril de 2026. Segundo ele, os levantamentos realizados antes da decisão apontavam uma situação fiscal muito mais grave do que a conhecida pela opinião pública.

Bazar Flor de Lis

PARNAMIRIM! Podcast Amplifica lança novos episódios nesta segunda-feira (22)

Novos episódios do podcast Amplifica! chegam hoje (22) ao YouTube trazendo conteúdos e reflexões acerca da cena musical. A iniciativa é um desdobramento da incubadora de bandas da Casa do Rock, espaço de arte independente de Parnamirim.

Voltado à profissionalização e promoção de bandas independentes, o Amplifica foi realizado com apoio do Sebrae/RN, por meio do Edital de Economia Criativa 2026. Entre os meses de maio e junho, a iniciativa promoveu oficinas práticas voltadas para gestão de carreira artística, empreendedorismo cultural, comunicação e organização profissional de bandas. Ao todo, foram registradas 44 participações nas atividades realizadas.

Os episódios podem ser assistidos diretamente no YouTube no canal da Casa do Rock: https://youtube.com/@casadorock666.

Vitallis

DESUMANO! Enquanto uns fazem dancinha na internet, Rio Grande do Norte está nessa situação

Li agora na Tribuna do Norte que o Rio Grande do Norte executou apenas 16% dos recursos destinados ao estado por meio do Programa Nacional de Redução de Filas (PNRF), do Ministério da Saúde, para 2026. Do total de R$ 58 milhões previstos para este ano, R$ 32 milhões já foram liberados, dos quais R$ 9,3 milhões foram executados. O número de pessoas aguardando na fila por uma cirurgia eletiva chega a 19 mil. É o que apontam dados do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems/RN), cedidos à reportagem da TRIBUNA DO NORTE.

Anuncie aqui

Deputados Federais do RN não tem influência no Congresso, mostra ranking DIAP

Nenhum deputado federal do Rio Grande do Norte aparece na lista dos 100 mais influentes do congresso, conforme levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) que identifica os parlamentares com maior capacidade de influência no processo decisório do Poder Legislativo federal.

(Veja a lista – https://www.diap.org.br/index.php/noticias/agencia-diap/92987-diap-divulga-cabecas-do-congresso-2026-saiba-quem-sao)

Apenas um nome do RN aparece na lista dos 100 mais influentes, o senador Rogério Marinho.

Enquanto isso, o Ceará tem 06 nomes, a Paraíba tem 06 nomes e Pernambuco tem 09 nomes.

O DIAP considera como critérios para a escolha dos parlamentares a capacidade de liderança, formulação de propostas, articulação política, influência sobre decisões e habilidade de transformar ideias em ações dentro do Legislativo.

Gelo Camelo