
Li agora na Gazeta do Povo que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu ao Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR) para participar de uma audiência pública decisiva para definir se a tarifa de 25% contra o Brasil será ou não aplicada.
O documento foi protocolado na segunda-feira (22) e a audiência está marcada para o dia 6 de julho. Nele, Flávio se apresenta como pré-candidato à Presidência e “figura proeminente da oposição parlamentar” e diz que a reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve como um dos temas a tarifa.
Ao longo dos cinco minutos solicitados, o parlamentar diz que pretende se opor às tarifas e a “qualquer medida direcionada ao sistema público de pagamentos do Brasil”, em referência ao Pix. Flávio também promete demonstrar, com provas, que as medidas beneficiariam o governo Lula (PT) e prejudicariam produtores de ambos os países.














