Segundo o Governo do Estado, empreendedores e empresas do RN conseguiram uma aplicação de recursos, via Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN-RN), em volume total de R$ 52,8 milhões em pouco mais de dois anos. Ao todo, são 13.107 operações de crédito para investimento e capital de giro para setores diversos da economia, como artesanato, agricultura familiar, comércio, cultura, economia solidária, empreendedorismo jovem, indústria e turismo.
Uma parte relevante dos recursos financiados foi concedida entre março de 2020 e março deste ano, quando R$ 30,6 milhões em crédito foram garantidos a 6.234 empreendimentos no estado. A AGN é, inclusive, destaque entre as instituições financeiras do país com desempenho quase três vezes maior do que a média nacional, em termos proporcionais, entre pedidos de financiamentos e liberações realizadas, segundo levantamento do Sebrae e FGV.
Leia mais detalhes no site do Governo do Estado do RN (http://www.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=254865&ACT=&PAGE=0&PARM=&LBL=ACERVO+DE+MAT%C9RIAS )