AMPARE lança o projeto CRIA Poesia

Gelo Camelo

Iniciando as ações para o mês de março, a Ampare, Associação da Mulher Potiguar, está começando o projeto CRIA Poesia, uma iniciativa selecionada pela Potigás, que visa formar novas cordelistas no Rio Grande do Norte através de oficinas gratuitas de cordel nas cidades polos de cada região.

Com o apoio de renomadas cordelistas, as oficinas terão módulos presencial e virtual, oferecendo uma oportunidade única para mais de 100 futuras mulheres se envolverem nessa expressão cultural tão importante.

As cidades polos incluem Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, Assu, Currais Novos, João Câmara, Santa Cruz e Santo Antônio, cada uma com até 20 alunas inscritas. O projeto culminará na publicação de um cordel impresso, com cerimônia de certificação e lançamento dos cordéis produzidos durante as oficinas.

O CRIA Poesia não apenas promove o protagonismo das mulheres potiguares, mas também difunde a rica tradição da literatura de cordel, destacando-a como Patrimônio Imaterial do Brasil. Além disso, busca envolver educadoras na promoção da literatura de cordel e proporcionar momentos de entretenimento para a população através de eventos de lançamento dos cordéis.

No dia 08 de março serão iniciadas as inscrições. Mais informações no perfil da @amparepotiguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *