Brasil já soma 16 medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e tem mais três garantidas, duas com boxe, masculino e feminino, e uma com o futebol masculino. O número já é igual ao das últimas Olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro em 2016 quando os atletas brasileiros conquistaram um total de 19 medalhas.
A 16° medalha brasileira veio nesta quinta-feira (5) com o novamente com o skate. As manobras de Pedro Barros sobre quatro rodas garantiram a prata no skate park. O skatista tem o apoio do Bolsa Atleta na categoria Pódio, a mais alta do programa. Na estreia como modalidade olímpica, o skate trouxe três medalhas para o Brasil.
No boxe, os baianos Beatriz Ferreira e Hebert Conceição disputam a final neste final de semana. A luta de Hebert está marcada para a madrugada deste sábado (07), às 2h45, no horário de Brasília, e a de Bia enfrenta, na madrugada de domingo (8), às 2h.
Medalhistas
O Brasil já recebeu 16 medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e oito de bronze. Confira os vencedores.
Medalha de Ouro
– Ana Marcela Cunha – maratona aquática. Recebe o Bolsa Pódio e é integrante do programa de Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas, pela Marinha.
– Ítalo Ferreira – surfe. Recebe o Bolsa Pódio do Governo Federal.
– Rebeca Andrade – medalha no salto da ginástica artística. Recebe o Bolsa Pódio do Governo Federal.
– Martine Grael e Kahena Kunze – vela. Recebem o Bolsa Pódio do Governo Federal. Kahena Kunze faz parte do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas, na Marinha do Brasil.
Medalha de Prata
– Kelvin Hoefler – skate street. Recebe o Bolsa Pódio do Governo Federal.
– Pedro Barros – skate park. Recebe o Bolsa Pódio do Governo Federal.
– Rayssa Leal – skate street. Com 13 anos, não integra o programa. A idade mínima para fazer parte do Bolsa Atleta é 14 anos.
– Rebeca Andrade – medalha na ginástica artística feminina individual. Recebe o Bolsa Pódio do Governo Federal.
Medalha de Bronze
– Abner Teixeira – boxe, peso pesado. Recebe o Bolsa Atleta na categoria Internacional e participa do Programa de Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas, no Exército Brasileiro.
– Alison dos Santos – atletismo: 400 metros com barreiras. Recebe o Bolsa Pódio do Governo Federal. Faz parte do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas, na Marinha do Brasil.
– Bruno Fratus – natação, nos 50 metros livre. Recebe o Bolsa Pódio do Governo Federal.
– Daniel Cargnin – judô, na categoria peso meio-leve, até 66 kg. Recebe o Bolsa Pódio do Governo Federal. Faz parte do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas, na Marinha do Brasil.
– Fernando Scheffer – natação, nos 200 metros livre. Recebe o Bolsa Pódio do Governo Federal. Faz parte do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas, no Exército Brasileiro.
– Luisa Stefani e Laura Pigossi – dupla de tênis. Luisa Stefani recebe Bolsa Atleta Internacional do Governo Federal.
– Mayra Aguiar – judô, na categoria meio-pesado, de até 78 kg. Recebe o Bolsa Pódio do Governo Federal.
– Thiago Braz – salto com vara. Recebe o Bolsa Atleta na categoria Pódio.
*Com informações do Governo Federal do Brasil