Brasil tem mais de 234 milhões de acessos móveis em 2020

Bazar Flor de Lis

Brasil registrou 234,07 milhões de acessos móveis em 2020. O número representa aumento de 7,39 milhões em relação a 2019, o equivalente a 3,26%. Os dados são do Relatório do Acompanhamento do Setor de Telecomunicações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), vinculada ao Ministério das Comunicações (MCom).

Acesso móvel é o nome dado para os chips de celular ou tablet, por exemplo, que podem ser usados para serviços de voz ou de conexão à internet, com a tecnologia 3G e 4G. Desde 2015, o mercado brasileiro registrava redução no número de chips. No entanto, a partir de julho de 2020, todos os meses apresentaram crescimento nesse indicador.

De acordo com a Anatel, a Covid-19 é uma das explicações para o crescimento. “Com a transferência forçada de atividades para a modalidade on-line, em especial as aulas de crianças e de adolescentes, houve um aumento na compra de dispositivos para permitir a realização dessas atividades. O celular é o dispositivo mais barato de acesso à internet, e muitos desses aparelhos já são vendidos atrelados à contratação de um novo plano”, aponta o relatório.

Ao analisar os dados por 100 mil habitantes, os dados da Anatel ainda mostram que a densidade da telefonia móvel fechou o ano de 2020 em 97,20 acessos. O número representa aumento de 1,11% em relação ao exercício anterior.

Com informações do Governo Federal do Brasil. Quer ler a notícia na íntegra, acesse – https://www.gov.br/pt-br/noticias/transito-e-transportes/2021/04/brasil-tem-mais-de-234-milhoes-de-acessos-moveis-em-2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *