O PSOL reúne neste sábado (26/9), às 14h30, as candidaturas à Câmara Municipal de Natal para discutir as orientações políticas para o pleito eleitoral de 15 de novembro.
Na ocasião, será apresentada à chapa proporcional o plano de governo da Coletiva do SOL, primeira chapa coletiva a concorrer à Prefeitura de Natal. No domingo, às 18h, a Coletiva do SOL promove uma live nas redes sociais para apresentar suas propostas para a cidade à população.
Os quatro candidatos na chapa coletiva para a Prefeitura de Natal são:
Nevinha Valentim é historiadora e bancária aposentada. Fez parte da diretoria do Sindicato dos Bancários e atualmente é militante pelo direito à cidade. Faz parte do Conselho da Cidade de Natal, representado os bairros Ponta Negra, Capim Macio, Pitimbu e Neópolis; do Conselho Municipal de Saneamento Básico (Comsab), como representante da Associação dos Usuários dos Serviços de Saneamento Ambiental (Assussa); e do Conselho Estadual de DH e Cidadania (Coedhuc), representando a ONG Mutirão. Sua atuação comunitária no bairro de Ponta Negra inclui a participação no Coletivo Dez Mulheres e no Fórum Vila em Movimento. Além disso, Nevinha atua como articuladora na Conexão Natal de Direitos, movimento da sociedade civil que surgiu do Comitê Popular Natal Copa 2014, e do Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Socioambiental-Núcleo RN.
Danniel Morais é administrador hoteleiro e estudante de Direito na UERN. Foi presidente do Diretório Municipal do PSOL e atualmente ocupa a presidência do Diretório Estadual do partido.
Liliana Lincka é graduada em Filosofia e Letras Português pela UFRN e mestre em Filosofia pela UFPB. É servidora aposentada do Ibama, onde atuou na educação ambiental na perspectiva da gestão ambiental. Também lecionou as disciplinas de Gestão Ambiental e Filosofia para os cursos de Turismo e Administração em instituições de ensino superior. Fundadora do PSOL no RN, foi candidata a deputada federal em 2016.
Sol Victor é formada em Ciências Sociais e mestranda em Ciências Políticas pela UFRN. Natalense, passou a infância em Carnaubais e mora na Zona Norte da capital há 23 anos. Filiou-se ao PSOL em 2015, participando dos pleitos eleitorais de 2016, como candidata a vereadora em Natal, e de 2018, como candidata a deputada estadual.