Contra a xenofobia

Bazar Flor de Lis
Banda Duque de Arake

Para exaltar o nordeste brasileiro e trazer uma conscientização sobre a xenofobia e seus danos, os grupos nordestinos Luaz (RN) e Duque de Arake (PE), se juntam para lançar o single Todos em Um. A faixa, que aborda importantes mensagens sobre respeito, empatia e tolerância, foi lançada nas plataformas de streaming hoje, dia 24 de setembro, via selo Agulha. 

Todos em Um traz elementos clássicos do rock, como as guitarras distorcidas, que mesclados com o afoxé, geram uma sonoridade mais pop para abordar um tema de tamanha importância. Para chegar neste resultado, o grupo se inspirou na estética de nomes de referência do nordeste como Nação Zumbi, Luiz Gonzaga, além de John Frusciante e o rock nacional. 

Banda Luaz (RN)

“A faixa fala sobre o orgulho e o valor de ser nordestino na nossa terra formada por um povo aguerrido. Nesta faixa tem também a conscientização sobre a xenofobia. A mensagem é clara: somos todos um”, conceituou Guga Milfont, vocalista do grupo Duque de Araque. Para Luaz, a principal inspiração veio do poema dos artistas potiguares Alice Carvalho e do Filipe Toca sobre a cultura nordestina.

Neste final de semana a Luaz está em Recife para gravar o show de lançamento da Duke de Araque chamado “Já foi Carnaval” que conta a participação de integrantes de bandas importantes da nova cena nacional como Supercombo, Plutão Já Foi Planeta, Selvagens à Procura de Lei, Bellini Rock, banda Sedutora e a própria banda Luaz. O show será disponibilizado em outubro no canal de youtube da Duque de Araque, mas o single já está disponível para ouvir à vontade. 

OUÇA: https://linktr.ee/Luazbanda  

Ficha Técnica: “Somos Todos Um”- Duque de Araque e Luaz
Letra: Luaz e Guga Milfont
Vocais: Luaz e Guga Milfont
Bateria: Thiago Melo
Contrabaixo: Shell de Castro
Teclados e sintetizadores: Kennedy Albuquerque
Guitarras: Paulo Vapor / Guga
Produção musical: Duque de Arake
Produção executiva: Tedamídia
Produção artística: Rafael Nascimento
Gravado, Mixado e masterizado em Alcântara Records.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *