Corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e fraude processual

Gelo Camelo

Policiais civis do Departamento de Combate a Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD) deflagraram nesta quarta-feira (28) a operação “24barra7”, que teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados à investigações sobre os crimes de corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e fraude processual.

A ação, que aconteceu na cidade de Natal, contou com o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, em desfavor de seis investigados, sendo eles dois policiais civis, dois policiais militares e dois advogados.

Os policiais civis foram afastados do cargo, em razão de decisão judicial, e um advogado foi preso em flagrante por ter destruído provas. Participaram das diligências seis delegados, vinte agentes de polícia e quatro promotores de Justiça.

No decorrer das buscas, foram apreendidos com os investigados aproximadamente R$ 17 mil, em espécie.  As investigações prosseguem para detalhamento da atuação dos envolvidos. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. Para fazer denúncias ao MPRN, basta ligar para o Disque Denúncia 127.

Com informações do Ministério Público do RN –http://www.mprn.mp.br/portal/inicio/noticias/11117-com-apoio-do-mprn-policia-civil-deflagra-operacao-24barra7-em-natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *