Deputados do PT e Solidariedade sorriem, enquanto outros partidos se desesperam

Gelo Camelo
Cristiane Dantas e Isoda, Eliabe e Francisco e Kelps possuem legendas certas para concorrer a um mandato em 2022

Somente os deputados do PT e do Solidariedade do Rio Grande do Norte confirmam que vão ficar em seus partidos nas eleições deste ano.

Os deputados estaduais e federais dos outros partidos ainda não têm certeza se vão poder ficar em suas legendas para as eleições de 2023 por causa das dificuldades e montar nominatas que garantam o quociente eleitoral mínimo para eleger um ou deputados.

O adiamento da data das federações para maio gerou incertezas nos partidos e a falta de articulação dos presidentes das legendas faz com que a eleição deste ano seja, do ponto de vista da filiação partidária, um salve-se quem puder

Os partidos pequenos estão organizando chapinhas, mas nesses partidos é proibida a entrada de deputados com mandato, pois estes levariam enorme vantagem com quem ainda não está na cadeira.

No plenário da Assembleia o kit é de desespero. Cada deputado conversa tentando encontrar um caminho que salve seu mandato em 2023. Só quem sorri é Isolda e Francisco, que já possuem legenda certa no PT, e Cristiane Dantas, Eliabe e Kelps, que já estão com chapas organizadas e quocientes das primeiras vagas batidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *