
Li na CNN que os dados do Ministério da Saúde apontam para um número de mortes por dengue maior que o de covid-19 em 2024. A CNN teve acesso aos números neste sábado (11).
Segundo o levantamento, os registros de óbitos por dengue foram de 6.041 em 2024, enquanto os de covid-19 foram de 5.960.
Os dados indicam que há uma alta de 400% nas mortes resultantes da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti em relação a 2023. Naquele ano, 1.179 mortes foram registradas.
Vou deixar a minha resposta para a sua pergunta.
“E se o presidente fosse Bolsonaro?”
A resposta é simples e de fácil compreensão.
Se o presidente fosse Bolsonaro essas mortes teriam sido no mínimo uma vez e meia superiores aos números atuais apresentados.
Digo isso pq o governo Lula fez de tudo para ofertar a vacina, ao contrário do que fez Bolsonaro durante a pandemia, o Brasil foi o primeiro país a oferecer essa vacina na rede pública.
E mesmo assim, a taxa de adesão foi baixíssima, fruto da campanha de desinformação e desecorajamento as vacinas, pregados no governo dele.
É muito simples constatar o que estou falando.
É só fazer uma rápida pesquisa e ver a quantas anda a procura pela vacina para o que precisam tomar a segunda dose e ficar livre do risco de contaminação com essa maldita doença.
BABACA VERMELHO