Emenda de Kelps beneficia turismo religioso no Seridó

Bazar Flor de Lis

A rota ligando Currais Novos a Caicó pela zona rural foi criada em 2022 com o objetivo de fortalecer a fé dos peregrinos de Sant’Ana, padroeira do sertão do Seridó. Em seus 110km de extensão, os peregrinos desfrutam de belas paisagens rurais, acolhimento e refeições em fazendas. É possível fazer o trajeto a pé, bicicleta, cavalo ou veículos, em qualquer período do ano.

O novo produto turístico integra o projeto de fomento ao turismo religioso no Seridó, que é coordenado pela ADESE, Diocese de Caicó e FELCS-UFRN. A rota de peregrinação foi desenvolvida pela agência Team da Serra, com trabalho viabilizado por emenda parlamentar do ex-deputado Kelps Lima, via Emprotur e ADESE.

No próximo dia 19 de junho, a rota Caminhos de Sant’Ana inaugurará sua sinalização, que contará com mapa fixado em frente à Igreja Matriz de Sant’Ana em Currais Novos e placas distribuídas pelos mais de 100 km de trajeto.

A inauguração será as 16 horas da quarta-feira (19), com benção do administrador diocesano, Dom Antonio Carlos, em frente à igreja de Currais Novos.

“Todo o percurso está sinalizado, de modo a facilitar ainda mais a experiência do interessado. E conta com contatos de fazendas e famílias para e apoio logístico de hospedagem, refeições, entre outros. O peregrino pode fazer o roteiro em qualquer época de ano, sozinho ou em grupo”, explica Geovani Robson, do Team da Serra.

Diversos atrativos fazem parte da rota, como: seis templos religiosos, três geossítios do Geoparque Seridó, casas de fazendas, açudes, queijaria e projeto socioambiental, estimulando a valorização e preservação do patrimônio cultural e natural do Seridó.

Fonte: Blog Heitor Gregório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *