O engenheiro eletricista, Carlos Noronha, anunciou nesta quinta-feira (26), a inscrição da Chapa 2 para eleição de presidente do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Norte (SENGE/RN), que acontece em outubro de 2024.
Noronha destacou a intenção de colocar seu nome à disposição da engenharia potiguar, afirmando que sua candidatura representa uma oportunidade de mudança para o sindicato. “O grupo que transformou o Crea-RN, agora vai fazer o Senge/RN avançar. Estamos aqui para lutar por um novo momento para o sindicato, que reflita as necessidades e anseios dos profissionais da nossa categoria. A engenharia potiguar merece uma representação forte e moderna”, afirmou.
Entre as promessas da Chapa 2, está o fortalecimento do papel do sindicato como defensor dos interesses dos engenheiros. O grupo propõe iniciativas que garantam a valorização da profissão, a melhoria das condições de trabalho e assegurem o cumprimento do piso salarial dos profissionais. “É fundamental que o Senge/RN se posicione como uma entidade proativa, que não só represente, mas também fortaleça os engenheiros em suas lutas”, destacou Noronha.
A eleição do Senge/RN de 2024 será um momento decisivo para o futuro da engenharia no Rio Grande do Norte, e a candidatura do grupo de oposição de Carlos Noronha, que conta com o apoio e participação da Conselheira Federal e Ex-Presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa, e do Presidente do Crea-RN, Roberto Wagner, promete trazer uma nova forma de atuação do sindicato, em prol da luta dos profissionais.
Carlos Noronha se formou em Engenharia Elétrica em 1978, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Trabalhou na Cosern por 19 anos, sendo gerente do antigo DOT, maior departamento da instituição. Foi Conselheiro do CREA-RN por 4 mandatos, tendo sido Diretor da Instituição e criador da Ouvidoria no Sistema Confea/Crea/Mútua. Em 2003, ingressou como servidor do Regional Potiguar, assumindo a gerência de atendimento. Logo após, se tornou Ouvidor, Assessor Técnico e Superintendente.
“Ao longo da minha vida profissional, sempre busquei valorizar a Engenharia, a Agronomia e as Geociências. Afinal, tudo que traz conforto e qualidade de vida para a sociedade é a Engenharia que faz. E é nesse sentido que levarei o nome e a importância da Engenharia para as empresas e instituições, cujo trabalho desses profissionais é essencial”, finalizou.
Confira a composição da Chapa 2, grupo de oposição para eleição do SENGE/RN:
Carlos Noronha
Reginaldo Vasconcelos
Abias Vale
Jorian Morais
Marcell Flor
José Nunes
Ronald Dantas
Maribondo Vinagre
Gilbrando Jr
Carlos Eduardo (Karica)
Emerson Cruz
Ana Adalgisa
Bernardo Emídio
Eleonora Silva
Eunélo Silva
Antônio Miranda
Thalles Yan
Rafael Sales
Edivaldo Reis
Geazir Rodrigues
Patrícia Freire
Josildo Santos
Laurêncio Aquino
Roberto Wagner