FÁBIO DANTAS ANALISA DADOS DA ARRECADAÇÃO DO GOVERNO FÁTIMA EM MARÇO DE 2023

Gelo Camelo

A Secretaria de Tributação do Rio Grande do Norte publica periodicamente o Boletim Mensal de Atividade Econômica, com dados da arrecadação do Estado.

O boletim mais recente, de número 41, trata dos dados relativos ao mês de março de 2023. Este aqui – https://www.set.rn.gov.br/contentProducao/aplicacao/set_v2/principal/gerados/boletins-covid19.asp

O empresário e advogado Fábio Dantas fez uma leitura do boletim e constatou que nunca se arrecadou tanto no RN. Leia as observações dele:

“Segue boletim de arrecadação de março. Nunca se arrecadou tanto. Então, qual a justificativa para aumentar impostos?

Não precisamos arrecadar mais, mas melhorar a eficiência nos gastos. E o Governo aumentou as receitas sob o argumento de queda da arrecadação. Absurdo impor à sociedade um aumento de impostos quando a resposta tributária já é alta. Precisamos que o Governo otimize os gastos e pare de tanta incompetência.

Somos um povo bobo de acreditar no que o PT fala.

Governar não é fazer uma encenação diária. Não somos atores em peça de teatro. Não se governa para os pobres ou para uma sociedade de forma mais justa sem se indignar com hospitais que não tem resolutividade para ajudar aos necessitados. Fátima colocou o RN como um estado com enormes desigualdades sociais, com mais de 1 milhão de pessoas vivendo com menos de 200 reais por mês (Veja notícia da Tribuna do Norte – http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/rio-grande-do-norte-tem-1-milha-o-de-pessoas-em-extrema-pobreza/507497).

Não se pode aceitar de braços cruzados vivenciar o padecimento do nosso Povo e do nosso Estado.

Temos que reagir e não aceitar.

Fábio Dantas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *