O Governo do Estado não vai patrocinar o Mossoró Cidade Junina, a principal festa turística do Rio Grande do Norte fora da capital. A afirmação é do pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas, após checar com a prefeitura mossoroense se o Governo Fátima teria enviado de recursos para apoiar a festa e incentivar o turismo na maior cidade da região Oeste.
Ao saber da negativa, Fábio classificou a ação do Governo do Estado como boicote à gestão do prefeito Allyson, que tem 70% de aprovação popular e ofusca o PT de Fátima na cidade.
“Comigo não vai ser assim. Vou prestigiar Mossoró na grandeza que a cidade merece”, afirma Fábio.
Além de classificar a atitude da governadora como boicote, Fábio disse que Fátima saiu de Natal na segunda-feira, 02 de maio, para ir a Mossoró criar um factóide, fazendo crer que estaria patrocinando o Mossoró Cidade Junina quando, segundo ele, ela foi entregar motocicletas financiadas pelo Governo Federal.
“Eu vi na imprensa que Fátima saiu de Natal para ir a Mossoró entregar 10 motocicletas e anunciar reforço do policiamento do Mossoró Cidade Junina quando, na verdade, o que se esperava é que o Governo patrocinasse a festa com recursos e enviasse efetivo com mais homens e diárias operacionais, mas isso, pelo que chequei, até agora não foi sinalizado. E as motos que foram entregues são benefícios do Governo Bolsonaro”, disse o pré-candidato.