O engenheiro Brenno Queiroga, ex-prefeito e ex-candidato a governador em 2018, disse nesta segunda-feira, 23, que Fátima quitou as folhas atrasadas graças ao apoio financeiro que recebeu de Bolsonaro.
“O crescimento da receita do RN é fruto dos repasses provenientes do crescimento da receita do Brasil e da alta dos combustíveis.
O RN foi o 2⁰ pior crescimento de arrecadação própria de 2020 para 2021. Uma prova cabal da incompetência de Fátima em investir de forma errada o recurso do governo federal”, explicou Brenno.
Em 2019 o RN recebeu 3 BILHÕES a mais que estava previsto em 2018 (já descontada a inflação), daria para ter pago 3 vezes as folhas em aberto QUE FOI DE QUASE 1 BI, deixadas pelo governo anterior.
Em 2020 o governo do RN recebi 3,5 BI a mais que estava previsto em 2018 (já descontada a inflação), juntando com 2019 daria para ter pago 7,5 vezes as folhas que estavam em atraso da gestão anterior.
Em 2021 o governo do RN recebeu, já descontada a inflação, 5,5 BI a mais do que estava previsto em 2018, juntando os 3 anos, daria para ter pago 12 vezes as folhas que estavam em atraso com os recursos que vieram a mais que estava previsto quando Fátima era candidata.
A governadora deixou para pagar no seu último ano de gestão, condenando os servidores a pagarem juros até a véspera da eleição, apenas para fazer uso eleitoreiro disso.
Detalhe toda essa arrecadação extra, não foi mérito do governo Fatima, o RN foi o estado que teve o 2⁰ pior crescimento de arrecadação própria de 2020 para 2021, uma prova cabal da incompetência de Fátima em investir de forma eficiente o dinheirão extra que o governo federal enviou para os estados.
Esse crescimento não foi fruto exclusivamente de 2 coisas: aumento do repasse do governo federal e aumento da arrecadação do ICMS dos combustíveis.
Detalhe, em 2021 o governo do RN foi o estado que teve o pior comprometimento de seus recursos com folha do Brasil, 68,7%,, uma prova cabal da incompetência da governadora Fátima em gerir os recursos humanos do estado.
Imaginem se o governo fe
deral não tivesse enviado esses recursos, como estaria o nosso RN?