Faturamento com exportações da Vinícola Aurora cresce 33% no primeiro semestre

Gelo Camelo
Vinhos da vinícola Aurora: Brazilian Soul Família

Vinhos da vinícola Aurora: Brazilian Soul Família

A Vinícola Aurora, do Rio Grande do Sul, segue com resultados positivos em seu programa de exportações, com a conquista de novos mercados importantes e maior valor agregado aos seus rótulos exportados. No primeiro semestre de 2013, a Vinícola registrou um faturamento 33% maior com exportações em relação ao mesmo período de 2012 e exportou 117.728 garrafas para a Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul, iniciando embarques para a Alemanha e Hong Kong. Seu principal mercado fora do Brasil continua sendo o norte-americano (com presença de seus produtos em 26 estados), destacando-se também Holanda, Alemanha e Japão, com notado reconhecimento da qualidade dos produtos brasileiros da Aurora nesses mercados. 

Vale destacar também, no semestre, o lançamento da linha de exportação Brazilian Soul, de vinhos tintos e brancos selecionados que revelam a alma brasileira, a identidade do vinho do Brasil. O lançamento aconteceu na Alemanha, durante a Prowein (maior feira de vinhos daquele país) e marcou o início das exportações da Aurora para a Alemanha, com distribuição de seus rótulos em todo o território alemão. Nesses primeiros 6 meses do ano, o vinho mais exportado foi o Aurora Varietal Chardonnay, seguido do Aurora Varietal Pinot Noir e do Aurora Reserva Tannat (único rótulo do Brasil presente na carta de vinhos da Morton’s Steak House, rede com 61 restaurantes nos Estados Unidos).

 
Feiras mundiais
Com uma atuação proativa no mercado externo, sempre à procura dos melhores parceiros comerciais para alavancar a imagem de suas marcas nos diferentes países, a Aurora participa das mais importantes feiras internacionais e de eventos de relevância para atingir seus objetivos. No primeiro semestre deste ano, a Vinícola esteve presente no Southern Wine & Food Festival, People Voice Wine Awards (PVWA), New York Design Week, IWSB em Chicago e Goal to Brazil (todos nos Estados Unidos); Sial e International FoodExibitionna China, Prowein na Alemanha, London Wine Fair e Three Wine Men (Reino Unido), Vinexpo na França, Brazilian Network Day e Master Class (Holanda), Copenhague Food Fair TEMA (Dinamarca) e eventos de degustação na Dinamarca e na Suécia.
   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *