Fuja das drogas. Elas matam e desmoralizam

Bazar Flor de Lis
O objetivo da mensagem é alertar e conscientizar os turistas estrangeiros e brasileiros quanto ao combate às drogas ilícitas – Foto: Isac Nóbrega/PR

O Presidente Jair Bolsonaro participou na manhã de quinta-feira (14), no Palácio do Planalto, do lançamento do programa Turismo Sem Drogas. Por meio de um acordo de cooperação técnica entre a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), o Ministério do Turismo e o Ministério da Cidadania, o programa Turismo Sem Drogas vai executar ações e estratégias de prevenção às drogas nas atividades do turismo. Entre as medidas está a fixação de cartazes em hotéis, restaurantes e outros ambientes turísticos com inscrições em inglês e português alertando que no local é proibido o uso de drogas.

A ação será realizada em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). O objetivo da mensagem é alertar e conscientizar os turistas estrangeiros e brasileiros quanto ao combate às drogas ilícitas. “A ação Turismo Sem Drogas visa sensibilizar os nossos turistas brasileiros e estrangeiros de que é possível aproveitar ao máximo as experiências culturais, gastronômicas, esportivas, a natureza exuberante do Brasil e o calor humano do nosso povo sem o uso de substâncias que causam malefícios à saúde e que estão associadas a atividades que trazem grandes prejuízos à sociedade”, afirmou o presidente da Embratur, Carlos Brito.   

Como parte da ação, hotéis e estabelecimentos comerciais fixarão um selo adesivo, com versão em inglês e português, com um QR Code que direciona para o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas. Além disso, o selo também terá a orientação de onde buscar assistência médica ou reportar um crime. “Articulação importantíssima para que a gente, junto com as autoridades policiais locais, priorizemos e dinamizemos o combate ao uso de drogas nos cases turísticos”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado.

“O nosso turismo interno é uma grande fonte de emprego e renda para muitos brasileiros. Podemos fazer turismo de maneira saudável, virtuosa, enaltecendo as nossas potencialidades. O Turismo Sem Drogas é um passo marcante para um país que quer cada vez mais brilhar e dar orgulho aos seus cidadãos”, destacou o ministro da Cidadania, João Roma, durante o evento.

A partir de informações do Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *