Futuro monumento turístico e religioso de Touros é tema de audiência pública na AL

Bazar Flor de Lis

O deputado Subtenente Eliabe promoveu audiência pública intitulada “Alto do Bom Jesus: a importância do monumento para o desenvolvimento turístico de Touros”.

A audiência foi realizada nesta segunda-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

A vice-presidente da Associação Alto Do Bom Jesus (Abomje), Rosângela Sá, destacou que o projeto se concretizará numa área de 10 mil metros quadrados, pertencente ao assentamento São Sebastião, chamada de Morro Vermelho, a qual será cedida pelo Incra.

“A procissão do Bom Jesus dos Navegantes já levou mais de 15 mil pessoas ao município, num único dia, antes da pandemia. E foi justamente esse potencial que fez surgir a ideia da criação desse monumento na cidade. Os seus 30 mil habitantes têm esse sonho há mais de vinte anos. E chegou a hora de concretizarmos”, disse.

Representando o prefeito Pedro Filho, o secretário de Administração de Touros, Ricely Jerônimo, garantiu que o município vem sendo um grande apoiador da causa, “que é um retrato da nossa fé e de um futuro melhor para a Economia da nossa cidade”. 

O Padre William Lamarck, da paróquia de Bom Jesus dos Navegantes, o Alto será uma referência religiosa para toda a região.

Segundo o pároco, no dia 1º de dezembro de cada ano, pessoas de todas as regiões do Estado se deslocam para a procissão do Divino Bom Jesus dos Navegantes.

Com informações da Assembleia Legislativa do RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *