A Tribuna do Norte divulgou uma pesquisa do Instituto Consult neste dia 1º de maio mostrando que dentre as 1.700 pessoas entrevistadas, 44,59% disseram que aprovam o governo Lula, mas 45,94% responderam que desaprovam, enquanto 9,47% das pessoas ouvidas não souberam responder.
O Governo Lula não é bom em nenhum sentindo. Não pacificou o país (ao contrário, as perseguições são intensas), luta por aumento os impostos de forma obsessiva, deixou o preço da comida subir de forma obscena, aumentou a dívida pública, deseja ardentemente manter a saidinha de presos, fez pacto com satanás ao defender Hamas, Venezuela e Cuba, viajou o mundo esbanjando luxo e riqueza às custas do erário com a esposa, nomeou amigos para o Supremo maculando alma e a harmonia da corte maior do País, e até agora não ajeitou a rodovia de Lajes que desabou no dia 31 de março e está sem conserto há um mês.
Além disso, no Governo anterior, do ex-presidente Bolsonaro, o Rio Grande do Norte tinha dois ministros trazendo recursos abundantemente para o Estado. Agora, não temos nenhum. A única coisa que vem de lá para cá é o fumo de abdias.
Com 44% das pessoas pensando assim, favoráveis ao que é estruturalmente prejudicial à nossa economia, não há como o Rio Grande do Norte sair da crise tão cedo.