O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Cornélio Alves, recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta (13), o advogado representante da empresa Meta (Facebook/Instagram/Thread e WhatsApp) no Brasil, Celso de Faria Monteiro. Estavam presentes na reunião o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Expedito Ferreira; os juízes da Corte Fábio Bezerra, Suely Fernandes e Ticiana Nobre; o juiz da 3ª zona eleitoral, responsável pela propaganda eleitoral em Natal, Gustavo Marinho Nogueira Fernandes; a chefe do cartório da 3ª zona eleitoral, Áurea Silva; e os assessores da presidência Gustavo Martins e Diego Varela.
“Nossa intenção em fazer essas visitas é dar uma ‘cara’ para Meta, apresentar a estrutura criada pelo escritório que representa a empresa para as eleições municipais de 2024, reiterar a cooperação com o Poder Judiciário e contribuir para a promoção de um processo eleitoral justo, efetivo e transparente em todo o Brasil”, afirmou o Dr. Celso Faria de Monteiro, que tem visitado os Regionais do Brasil a fim de estreitar laços com o judiciário.
“As redes sociais se tornaram o principal meio de propaganda eleitoral, ultrapassando os espaços de TV. E a cada eleição temos uma demanda considerável de denúncias relacionadas à propaganda antecipada que são veiculadas via redes sociais. Por isso precisamos saber como as plataformas podem auxiliar a justiça eleitoral a ter um pleito que respeite as regras eleitorais”, declarou o presidente do TRE-RN, desembargador Cornélio Alves.