Nota Abrasel
As medidas que foram anunciadas pelo Governo do Estado para amenizar os impactos das medidas restritivas diante do agravamento da pandemia da Covid-19, veio após um pedido das entidades que representam o turismo no Rio Grande do Norte, maior empregador do estado, protocolado no dia 2 de Março de 2021.
Nosso entendimento é que essa ação deveria ter sido pensada junto ao decreto de restrição, anunciado no último dia 5 de março. No entanto, para contribuir e salvar vidas, fomos solicitados a não trabalhar após as 20h e aos domingo; momentos de maior atividade em nossos estabelecimentos, os quais geram mais vendas.
Estamos há mais de um ano no vermelho e nossas vidas e as de nossos colaboradores também importam. Nosso setor é feito, em sua maioria, de micro e pequenas empresas, e em muitos casos de núcleos familiares. O setor não vai mais aguentar por muito tempo.
Sobre as medidas anunciadas, consideramos um pequeno avanço, uma gota no mar, em respeito aos milhares de empregos que podem ser perdidos.
Precisamos de ajuda imediata e concreta, sem propaganda e sem ninguém que quer colocar uma medalha no peito!
Paolo Passariello
Presidente ABRASEL
Assessoria de Comunicação
Bethise Cabral
(84) 99697-1237