Ministério da Economia inicia no Rio de Janeiro rodada de feirões de imóveis da União

Gelo Camelo

O Ministério da Economia deu início, nesta sexta-feira (27/8), ao Feirão de Imóveis SPU+, no Rio de Janeiro. O objetivo é divulgar o novo modelo da Proposta de Aquisição de Imóveis (PAI), mecanismo que permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, apresente propostas de compra de qualquer imóvel da União. Até o fim do ano, serão realizados feirões nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. O evento será realizado por meio da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), vinculada à Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados (SEDDM).

Segundo o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Diogo Mac Cord, a iniciativa demonstra o compromisso do governo federal com a boa gestão do patrimônio público, por meio de uma parceria inédita com o setor privado. “A PAI é uma grande oportunidade para o mercado local apontar para o governo os imóveis de seu interesse, nos ajudando a ser muito mais eficientes nos nossos esforços de venda”, afirma Mac Cord. “Muitos estão em condições de abandono, e a venda à iniciativa privada, que tem condições efetivas de realizar investimentos e gerar emprego e renda aos cidadãos, fortalece imediatamente as economias locais.”

A Proposta de Aquisição de Imóveis (PAI) é um instrumento que acelera e facilita o processo de venda de imóveis da União. A medida é uma das principais inovações na gestão patrimonial trazida pela Lei nº 14.011/20 e possibilita que qualquer pessoa, física ou jurídica, envie propostas para adquirir ativos federais, de forma totalmente on-line. 

Quer mais informações sobre o assunto? CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *