Segunda mulher mais votada do Rio Grande do Norte em 2020, a ex-candidata a prefeita de Parnamirim, Professora Nilda, disse sim na manhã deste sábado ao convite para ser pré-candidata a deputada federal pelo Partido Solidariedade RN em 2022.
Ano passado, concorrendo à prefeita, Nilda teve 32 mil votos em Parnamirim.
Um fenômeno.
No estado todo, só outra mulher teve mais votos do que ela na eleição de prefeito, a poderosa Rosalba, que concorreu à prefeitura de Mossoró e foi derrotada pelo jovem engenheiro Allyson Bezerra, do mesmo partido ao qual Nilda decidiu ingressar, o Solidariedade.
Na manhã deste sábado, 13, na Rádio Liberdade FM 87.7 de Parnamirim, Nilda deu entrevista ao ex-deputado Gilson Moura e confirmou que vai se filiar ao Solidariedade para ser pré-candidata a deputada federal em 2022.
O deputado estadual e fundador do Solidariedade, Kelps Lima, estava acompanhando Nilda na entrevista e disse que a professora será tratada como uma estrela pelo Partido, tamanho é o prestígio que ela tem devido a ter lançado, sustentado e concluido uma campanha dificílima, contra estruturas muito poderosas, e não ter sucumbido ao sistema.
“Nilda abriu mão de muita coisa para concorrer à prefeitura de Parnamirim porque ela tem um sonho que é o mesmo que nós nutrimos aqui no Solidariedade: mudar o eixo das coisas”, teoriza Kelps.
Kelps explicou a lógica do que o Solidariedade está trabalhando. Historicamente, as vagas de deputado federal ficam sempre com alguns grupos políticos determinados. “Agora, a partir do nosso projeto, queremos que essas vagas fiquem com representantes das cidades e regiões e não com representantes de uma família ou de um ou outro grupo político.”
“Parnamirim tem o terceiro maior colégio eleitoral do RN e não tem deputado federal. Nilda é de Parnamirim e com ela a cidade terá um representante em Brasília”, explica Kelps.