Prefeitura de Tibau do Sul vê crime ambiental no lixo jogado na Praia das Minas

Gelo Camelo
Homens da Prefeitura trabalham na remoção do lixo que apareceu nas praias de Tibau do Sul

A Prefeitura de Tibau do Sul conseguiu realizar a retirada de todo lixo na extensão de quase 4 km de orla, que havia aparecido na praia das Minas na semana passada. Também foi iniciada a limpeza da Praia de Sibaúma, local onde também foi encontrado lixo sem origem identificada.

A Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana de Tibau do Sul concluiu um relatório técnico, que evidencia os prejuízos para o bioma local.

“Além disso, o relatório, elaborado pela equipe de biologia da Secretaria, categoriza o tipo de lixo achado nas orlas, a fim de auxiliar na descoberta da origem deste crime ambiental”, ressaltou a Secretária Laíra Sousa.

O relatório será encaminhado para o Ibama, o Ministério Público Federal e para a Capitania dos Portos, para investigação da origem do lixo. A secretária Laíra também confirmou que o monitoramento nas praias, solicitado no relatório, já teve início.  

A Praia das Minas é um famoso ponto de desova de tartarugas, mas os danos para vida marinha podem ir além disso. Há um considerável número de tartarugas que residem na região e a vinda de uma grande quantidade de lixo plástico se torna um risco a essas espécies pela ingestão desses objetos.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tibau do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *