Presidente da Assembleia explica o que será feito em relação à CPI da Covid

Gelo Camelo
Da esquerda para a direita e do alto para baixo: deputados José Dias, Ezequiel Ferreira, Kelps Lima, Coronel Azevedo, Gustavo Carvalho e Getúlio Rêgo

Após a bancada do Governo na Assembleia Legislativa ter preferido se ausentar do plenário para evitar tramitação da CPI da Covid no ambiente da maioria, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, esclareceu que apesar de não ter sido instalada, a CPI existe.

“Portanto, informo que caso o projeto não seja votado até a próxima terça-feira (20), última sessão antes do recesso, procederei na forma do artigo 56 e 66, parágrafo primeiro do regimento, que requer a nomeação dos membros e instala a Comissão. E não o faço por tendência ou vontade pessoal ou política, mas porque é esse o comando do regimento e eu irei cumpri-lo se não houver a votação”, disse.

A resolução, além da nomeação de membros também fixa data para reunião e eleição dos cargos de presidente e vice da CPI, além da designação de relator. O deputado afirmou que, sem demora, o assunto foi apreciado pela Mesa Diretora, que escolheu em votação que a Comissão teria cinco membros titulares e suplentes e de imediato foram ouvidos os líderes, que indicaram em sessão plenária os deputados que comporiam a CPI, conforme o cálculo de representação proporcional das bancadas formadas nesta Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *