O projeto “Frevo do Xico – Nossa Tradição”, dos irmãos
Chico Bethoven e Jubileu Filho, iniciou gravações de um disco reunindo composições novas e um repertório autoral autêntico para o Carnaval de 2022.
O projeto foi selecionado no Edital de Economia Criativa do Sebrae-RN e tem previsão de lançamento para 20 de novembro.
Frevo do Xico – Nossa tradição terá côco de embolada, coco de Zambê, Bambelô, Boi, Frevo, Ciranda, tudo misturado a arranjos para formação instrumental tradicional de orquestra carnavalesca.
“Vamos realçar os instrumentos que fazem parte do contexto de cada ritmo, tudo adequado a uma sonoridade moderna, dançante e sofisticada”, comentou Chico Bethoven.
O projeto conta com parcerias de artistas e compositores que já dialogavam com vários ritmos regionais, como Khrystal Saraiva, Ivando Monte, Cleudo Freire, Leão Neto, Gilvan Aiquoq e Gilberto Cabral. Frevo do Xico – Nossa tradição fica a cargo dos irmãos Beju, Chico Bethoven e Jubileu Filho que também assinam a faixa “Frevo da Burrinha” e os arranjos do disco. “Tem uma regravação da música Praieira de Othoniel Menezes com arranjos do talentosíssimo Luiz Carlos e uma música do parceiro de uma vida, o maestro Gilberto Cabral”, comentou o maestro.
Com informações da jornalista Cinthia Lopes Cardoso.