A Agência Brasil divulgou notícia dizendo que pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas de pessoas físicas inadimplentes. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda, a medida provisória com a extensão do programa está prevista para ser publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (28).
Inicialmente, as renegociações acabariam em dezembro, mas tinham sido prorrogadas até 31 de março. O aumento da procura após a unificação do Desenrola com os aplicativos de bancos, do Serasa Limpa Nome e o Caixa Tem justificou a prorrogação. Desde o início do mês, os débitos do Desenrola também podem se renegociadas nas agências dos Correios.
Agência Brasil
*Aí eu faço uma observação: com o desemprego, o aumento dos impostos (até pobre que ganha dois salários mínimos e uns quebrados está pagando imposto de renda), a insegurança jurídica, a insegurança pública e as viagens de Lula (que custam caro ao erário); será que a população vai ter dinheiro para desenrolar alguma dívida?