Nascido na cidade de Bela Vista de Goiás, o vigilante José Alexandre Alves, de 52 anos, viveu grande parte da infância e juventude entre a capital de Goiás, Goiânia, e Natal (RN), cidade onde sua mãe morou até falecer, em 2018.
Em 1999, Alexandre mudou para Natal, onde veio estudar e trabalhar, chegando a cursar oito períodos de Ciências Contábeis na UFRN, curso que teve que abandonar por causa do trabalho.
“Eu vinha de uma sequência de estudar na faculdade de manhã, IFRN à tarde e trabalhando à noite. Ficava acordado por 36 horas depois que ia dormir. Quando terminei o IFRN comecei com a patinação à tarde, ficou muito corrido, muito cansativo”, lembra Alexandre.
Alexandre também estudou Petróleo e Gás e Manutenção de Computadores.
Atualmente afastado do emprego de vigilante, Alexandre se tornou pequeno empreendedor e montou um negócio de aluguel de patins em Candelária.
Morando no bairro Cidade Nova, ele tem cinco filhos e, em 2020, quer ser pré-candidato a vereador em Natal para mudar a rotina da vida política da cidade, que se tornou um lugar bom para apenas uns poucos grupos antigos enquanto a maioria da população sofre com falta de infraestrutura como transporte precário, saúde básica falha e educação com lacunas que prejudicam o futuro.
“Natal está repleta de pequenos empreendedores como eu, que possuem capacidade de trabalho, boas ideias mas que, por causa da política antiga e feita apenas para uns poucos grupos, estão com dificuldades de fazer prosperar seus negócios. Precisamos mudar isso”, diz Alexandre.
Alexandre é filiado ao partido Solidariedade.
Sim estou contando com você