Quem é Elias das Paradas?

Gelo Camelo

Elias Trajano de Assis, muito conhecido como Elias das Paradas, nasceu na cidade de Canguaretama (RN) no dia 22 de fevereiro de 1968 e desde 1982 mora em Natal, na Zona Norte, na comunidade Cidade Praia.

Ele sempre estudou em escolas públicas. Primeiro em Canguaretama, nas Escola Municipal Firmino Antônio de Carvalho, Escola Municipal José de Carvalho e Silva e, em seguida, na Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição. Depois, na Zona Norte de Natal: no colégio João Paulo Segundo do Nova Natal e Paulo Pinheiro de Viveiros, também no Nova Natal.

Trabalhando desde os 12 anos, Elias aprendeu o ofício da marcenaria, fonte de seu sustento, e desse trabalho surgiu sua disposição para praticar ações de cunho social. Ele se tornou famoso como “Elias das Paradas” porque de uma hora para outra passou a ser alvo de notícias na internet devido às duas paradas de ônibus nas quais fez melhorias perto de sua casa. Nas duas ele colocou cobertura, água, internet e livros para passatempo. Tudo de graça, sem cobrar nada pelos serviços. Quem chega usa e vai embora.

“Eu via as pessoas sofrendo ali na parada de ônibus. Às vezes passavam duas horas no sol, em pé, esperando por um transporte e aquilo foi me incomodando”, explica Elias.

Quando não aguentou mais ver o sofrimento dos outros ele decidiu intervir. Pegou material de sua própria marcenaria e montou cobertura, suporte para água mineral, prateleira de livros e disponibilizou o wi fi para o público que precisa de conexão à internet quando está no ponto de ônibus. “Você veja que o pobre aqui na Zona Norte sofre muito. Muitas vezes o ônibus não vem e a pessoa não tem internet no celular nem para pedir um Uber ou ligar para pedir ajuda a um parente”, conta Elias.

De tanto ver os problemas se acumulando na sua região, neste ano de 2024 ele decidiu ingressar na política. Primeiro, se filiou a um partido no qual tem chance de ganhar, o Solidariedade (a chapa não tem nenhum vereador com mandato), e em julho Elias quer confirmar seu nome na convenção para se tornar candidato a vereador. “A Zona Norte precisa cada vez mais de políticos. Nesses dias, vamos ter um prefeito daqui da região”, profetiza ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *