Fúlvio Saulo Mafaldo é o vereador que criou uma das leis mais importantes da história recente de Natal.
A Lei de Fúlvio proíbe homens agressores de mulheres de serem contratados pelo serviço público municipal, o que, na prática, impede que o dinheiro da sociedade seja usado para o sustento de autores de um dos piores tipos de infrações do código penal brasileiro.
Fúlvio nasceu em 17 de março de 1971, no bairro Cidade da Esperança, em Natal, e é servidor público municipal da Prefeitura de Natal.
Ele foi aluno dos colégios Salesiano São José, Dinâmico Colégio e Curso e Hipócrates, sendo formado em Gestão Pública na FACEX, além de ser pós-graduando Gestão Pública e Direito Administrativo pela UNP.
Fúlvio já morou em vários bairros de Natal e conhece bem a rotina da cidade. Além da Cidade da Esperança, ele viveu em Lagoa Nova, Candelária e Nova Parnamirim.
Na juventude, foi coordenador de blocos no início do Carnatal e participou da construção de uma das épocas mais ricas da juventude empreendedora da cidade.
É uma pessoa que vive as ruas, as festas, os pontos históricos e os muitos públicos que formam a cultura e a história de Natal.
Fúlvio faz amigos por onde passa. Tanto que uma de suas marcas é a festa que promove todos os anos, FESTA DOS AMIGOS DE FÚLVIO, um sucesso tão grande, com tanta gente, que já foi realizada até na antiga Vila Folia, em Emaús.
Fúlvio passou quase 30 anos apoiando candidaturas eleitorais de outros candidatos. Em 2016, pela primeira vez, ele decidiu ser, ele próprio, candidato a vereador de Natal, conseguindo obter votos suficientes para se tornar suplente do partido Solidariedade.
Em 2018, quando a vereadora Eudiane Macêdo se elegeu deputada estadual, Fúlvio assumiu a Câmara de Vereadores no lugar dela.
Além da experiência política, Fúlvio tem experiência em cargos de comando na área administrativa. Trabalhou na Previdência de Natal-IPREVINAT; Secretaria de Mobilidade Urbana-STTU; foi Chefe do departamento de Administração e Finanças da Secretaria Municipal de Saúde; Assessor de Relações públicas do Gabinete Civil do Estado; Secretário Adjunto do Gabinete Civil e Secretário Adjunto de Planejamento do Município de Natal.