O servidor público Rodrigo Pordeus Araújo é um desses casos de sucesso entre os jovens de Natal. Nascido em 1990, hoje com 33 anos, desde 2011 ele é servidor público concursado do Banco do Brasil.
Rodrigo nasceu e praticamente viveu toda a juventude no mesmo bairro, o Bairro Nordeste, e de lá só saiu após o casamento, mudando para o bairro de Lagoa Nova, onde reside atualmente.
Filho de um aposentado e de uma empresária, ele estudou nos colégios Maristela e CDF e a partir deles ingressou no curso de Administração da UFRN. Após a formatura, fez MBA em gestão de negócios na UNI RN.
Rodrigo trabalha desde menino. Antes de ser funcionário do Banco do Brasil ajudava a mãe no comércio que ela mantém no Bairro Nordeste. Por isso, ainda bem jovem, foi apresentado aos desafios do empreendedorismo e entendeu bem o que a atividade empreendedora pode fazer se for incentivada na sociedade.
“Acho que nossa cidade, Natal, é um lugar que precisa cada vez mais de empreendedores. Temos riquezas naturais, geografia, boa reputação turística, mas carecemos de um movimento maior de cultura empreendedora, de gente treinada para as exigências que o mercado empreendedor impõe”, diz ele.
Rodrigo acredita que pode contribuir com Natal induzindo outros jovens a serem empreendedores e, para isso, pretende utilizar os caminhos da política.
Filiado ao partido Solidariedade, ele é pré-candidato a vereador de Natal em 2024.