Será que vão tirar da previdência e emprestar a outros países?

Gelo Camelo

O BNDES é citado em notícias que falam da atividade do Governo do PT de emprestar dinheiro a outros países.

Agora, a Folha de São Paulo revela que o presidente do Banco prefere que os repasses hoje feitos para ajudar no combate ao déficit da previdência não sejam mais realizados. Ao invés disso, quer que o dinheiro hoje enviado para corrigir o déficit fique no banco para, segundo ele, financiar o trabalhador brasileiro.

Financiar a geração de empregos é mais eficaz do que financiar aposentadorias, seria a lógica que eu entendi nessa intenção dos executivos do governo.

No entanto, o meu medo, e acho que o medo de todo brasileiro de bom senso, é que esse dinheiro que hoje vai para financiar as aposentadorias seja tirado dos aposentados e enviado não para os trabalhadores, mas para novos empréstimos no exterior, como é o gosto do governo federal atual. Aí seria o fim da picada.

A gente não ficaria mais com nada. Nem com o recurso do combate ao déficit da aposentadoria nem com o financiamento ao emprego.

É bom lembrar que ao assumir a presidência do BNDES o próprio Aloízio Mercadante disse que o banco iria voltar a emprestar dinheiro para governos de esquerda.

Brasil sem sorte esse nosso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *