O Partido Solidariedade é um dos mais organizados do RN.
Dentro de sua rotina de funcionamento está incluído o cumprimento de metas e o respeito aos prazos dos ciclos políticos. Para que as metas e prazos sejam cumpridos, a direção do partido se esforça em orientar seus filiados antecipadamente sobre as perspectivas do que pode ocorrer no futuro político próximo, durante e no pós-pandemia.
Neste momento, em Natal, o partido está construindo uma nova rotina de ações enfrentando os obstáculos impostos pela quarentena do CoronaVírus.
Dentro dessa rotina está o engajamento de seus filiados na adaptação de suas agendas políticas com o uso da internet.
Videoconferências estão ocorrendo com seus quadros para dotar toda a equipe com informações e expertise capaz de facilitar a adaptação rápida ao novo processo político que será engatilhado pós-pandemia.
“Independente de haver ou não adiamento, a eleição vai ocorrer nos próximos meses e todos os nossos filiados terão um papel importante neste processo. E há outro aspecto relevante. Para nós, não se trata apenas de participar ou não de eleições. O que queremos é um modelo novo de atuação política no Rio Grande do Norte. Queremos a transformação e a substituição do que se fazia antes por uma forma de política melhor. E isso não se consegue do dia para noite ou em uma única eleição. É um processo longo, que demanda tempo e construção novos protocolos do comportamento político”, explica o fundador do partido no RN, mestre em políticas públicas, Kelps lima.