Kennedy Alexandre Firmino de Vasconcelos, de 44 anos, que os amigos e familiares conhecem como Alexandre Forte, tem como característica o comportamento muito ativo. Essa energia garantiu que ele sempre tivesse disposição para o trabalho.
Natalense típico, desde criança Alexandre sabe o que é pelejar para sobreviver.
Quando era menino, com 12 para 13 anos, vendia frutas com carro de mão pelas ruas dos bairros Cidade da Esperança e Bom Pastor, enquanto a mãe lavava roupa para ganhar dinheiro.
Além disso, Alexandre foi motoboy, mecânico de moto, contínuo de banco, militar, funcionário de empresa de segurança eletrônica e fez automatização e portões.
Em 2009, ele conseguiu emprego em uma empresa de ônibus de Natal. Começou como manobrista, na empresa Cidade de Natal, e em 2010 já virou motorista, vindo, poucos anos depois, a ser promovido a supervisor de treinamento, profissão que exerce até hoje.
Alexandre Nasceu na Maternidade Januário Cicco e morou na primeira infância nos bairros Cidade da Esperança, Bom Pastor, Bairro Nazaré e Km 06.
Também viveu nos bairros Felipe camarão e Mãe Luíza.
Essa diversidade de bairros e a experiência de motorista de ônibus o colocam como um personagem com boa orientação geográfica de Natal e seus problemas.
Egresso do ensino público, Alexandre estudou nas Escolas Raimundo Soares/Cidade da Esperança; Escola Soldado Luiz Gonzaga/Bairro de Nazaré; Escola Tiradentes/Bairro vermelho; Escola Jean Mermoz/Bom Pastor.
Agora em 2020, Alexandre Forte é pré-candidato a vereador pelo Partido Solidariedade.