Presidente da Fecomércio na palestra do ministro Rogério Marinho

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, participou na manhã desta terça-feira, 01.06, de evento promovido pela Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn) e Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, que contou com uma palestra on-line proferida pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. O ministro falou sobre “Visão de economia, crescimento e perspectivas dos supermercados para 2022”. 

“A crise que atravessamos é sem precedentes. Diariamente dezenas de milhares de negócios sucumbem. Não é à toa que, de acordo com o IBGE, no primeiro trimestre deste ano, temos uma taxa de 15,5% de desemprego aqui no estado. A mesma registrada no último semestre de 2020. Além disso, os números do Caged, que engloba o mercado formal de trabalho, mostram um saldo negativo de 61 postos no mês de abril no Rio Grande do Norte. Diante disso, o que esperar do futuro é uma angústia não só do setor supermercadista, como também de todo empreendedor”, afirmou o presidente Marcelo Queiroz.

Durante sua palestra o ministro Rogério Marinho destacou o crescimento do setor supermercadista, mesmo em meio à pandemia, e atribuiu uma parte deste mérito ao suporte dado pelo Governo Federal.

“No ano passado o setor de supermercados cresceu quase 10%, mesmo com uma retração do PIB na casa dos 4%. E não foi por acaso, já que o Governo Federal, ao mesmo tempo se preocupou com a saúde das pessoas, tomou uma série de medidas que preservou a rigidez da nossa economia, distribuindo recursos superlativos para estados e municípios para ajudar a transpor a crise que se abateu no mundo inteiro”. 

Gelo Camelo