Por Diogo Damásio
Maior centro de lazer e compras do Estado e um dos maiores do Nordeste, o Midway Mall inaugurou na manhã de hoje, 27, a sua terceira expansão. Na ocasião, abriu as portas para o público a Le Biscuit, com um mix variado de mais de 60 mil itens de decoração, utilidades para o lar, papelaria, brinquedos, festa, armarinho, bazar e bomboniére, em mais de 1.000 m2 de área.
Para o presidente da Lê Biscuit, Álvaro Sant’Ana, a abertura da primeira filial no Estado vem superando as expectativas da rede. “Estamos tendo uma resposta fenomenal da população do Rio Grande do Norte. Nossa intenção é surpreender esse público com a variedade de nossos produtos, o padrão da loja e o atendimento. Temos certeza que os clientes irão aprovar, por isso já temos inclusive planos de abrir outras lojas no Estado”, afirmou.
Na solenidade de abertura, além da presença do presidente da Lê Biscuit, participaram o fundador do Grupo Grararapes, Nevaldo Rocha, o presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, o superintendente do Midway Mall, Afrânio Marinelli, o diretor de planejamento e expansão da Lê Biscuit, David Lee, e o diretor de patrimônio do Grupo Guararapes, Pedro Siqueira.
Para as próximas semanas está programada a abertura da tão esperada loja do McDonalds, maior rede mundial de fast-food, que vem complementar o novo espaço, oferecendo seu menu de sanduiches, saladas, sobremesas e café da manhã, a partir das 8 h da manhã, já que o espaço tem sua frente para a área aberta, lateral ao Hipermercado EXTRA. Na primeira quinzena de outubro abre as portas no espaço a Casas Bahia, maior rede de varejo nacional no setor de móveis e eletrodomésticos; e no mês de novembro, entra em funcionamento uma ampla e moderna central de serviços da Oi, oferecendo serviços diretos e mais rápidos aos clientes.
Para o diretor de patrimônio do Grupo Guararapes, Pedro Siqueira, a decisão de ampliação seguiu as estratégias do shopping de crescer a oferta de serviços e compras, visando fidelizar ainda mais seu público freqüentador. “O Midway consolida um dos seus pontos mais fortes: a variedade do mix, que em 2012 chega a expressiva marca de 280 lojas distribuídas em três pisos, 67,3 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), patamares alcançados por poucos shoppings na América Latina”.
Inaugurado com 124 lojas em 27 de abril de 2005, o Midway realizou sua primeira expansão em abril de 2009, com a inauguração do terceiro piso e um incremento de mais 70 lojas, e a segunda no final de 2010, com a abertura do Teatro Riachuelo e o Espaço Gourmet, que representaram mais de R$ 120 milhões em investimentos.