Policiais Penais divulgam ação rápida para impedir fuga na Cadeia Pública de Natal

Na sexta-feira, 1, Policiais Penais da Cadeia Pública de Natal agiram rápido e conseguiram impedir uma fuga. Em plena luz do dia, detentos utilizaram uma “Teresa” (corda feita com lençóis) para tentar escalar um muro e escapar.

No entanto, os PPs, em constante alerta e vigilância, perceberam a ação e impediram. “Mesmo com baixo efetivo e sem as condições de trabalho adequadas, os Policiais Penais demonstram a preocupação constante com a segurança das unidades”, afirma Vilma Batista.

A presidente do Sindppen-RN destaca que a ousadia dos presos, que tentaram fugir em plena luz do dia, é fruto de uma política que visa enfraquecer a segurança e beneficiar as organizações criminosas.

“As constantes tentativas de ingerência no Sistema Prisional e de implantação de mecanismos que fragilizam a ordem e o controle permitem que os apenados se sintam mais confiantes para afrontar as normas. Mas os Policiais Penais estão resistindo firmemente e não vão permitir retrocessos. Flexibilização é totalmente diferente de ressocialização. Por isso, temos lutado para que a Polícia Penal possa continuar trabalhando e receba o devido respeito e valorização”, afirma.

Gelo Camelo