A marca italiana de cafés Illy promove, há 26 anos, no Brasil, o Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso. Na edição 26, que terá o vencedor anunciado no próximo mês de março de 2017, 40 finalistas foram escolhidos entre mais de 600 produtores que inscreveram seus grãos de cafés. Nada mais nada menos que 39 desses finalistas são do Estado de Minas Gerais, e apenas um de São Paulo.
Arquivo da tag: café
Responder
A boa performance dos produtores mineiros não é novidade. No 25º Prêmio, divulgado no ano passado, a campeã foi uma mineira, Juliana Armelin.
O Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso foi criado em 1991, com recompensa em dinheiro para os produtores que oferecem os melhores cafés. Em 2015, comemorando 25 anos, a premiação ampliou a margem de participação, quanto ao número de sacas de café exigidas, e os valores em dinheiro aos vencedores nacionais, além de instituir o Prêmio Classificador do Ano.
A premiação foi entregue em grande evento no Teatro Cetip, localizado no prédio do Instituto Tomie Othake, entre as avenidas Faria Lima e Pedroso de Moraes, em São Paulo, no bairro de Pinheiros.
Senac reuniu imprensa em café da manhã no Mangai para lançar nova marca
O Senac reuniu a imprensa para um café da manhã terça-feira, no Mangai, para apresentar sua nova marca, com um layout pensado para reforçar o compromisso da instituição com a qualidade da prestação do seu serviço: formar profissionais especializados nas várias áreas do comércio e serviços no Brasil.
Em Natal, a presença do Senac é fundamental. Na área de gastronomia, o Senac forma os principais cozinheiros, maîtres, barmen(s) e garçons do mercado, através do curso do seu Hotel-Escola Senac Barreira Roxa.
A apresentação da nova marca foi conduzida pelo presidente da Federação do Comércio no RN, Marcelo Queiroz, e pelo diretor do Senac, Helder Cavalcanti.
Fotos de Morais Neto