Fonte: Polícia Civil do Rio Grande do Norte
A polícia prendeu em flagrante terça-feira (28), no aeroporto internacional Augusto Severo, em Natal, dois homens acusados de estelionato. Com os cearenses Silas Dissrraelli Alves Fernandes, 26, e José Mário Klysmanh de Oliveira, 22, foi apreendido um aparelho “chupa-cabras”. A dupla havia chegado durante a madrugada em Natal num voo vindo de Fortaleza (CE).
Policiais federais viram, no sistema de monitoramento de câmeras do aeroporto, a dupla tentando instalando o aparelho em um dos caixas eletrônicos. O “chupa-cabras” é utilizado para clonar cartões de crédito e débito.
Os acusados foram conduzidos à Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), onde foi feito lavrado o auto de prisão em flagrante.
Em depoimento à polícia, Silas Dissrraelli confessou o crime e contou que já havia sido preso duas vezes por crime de estelionato, uma vez na cidade de São Paulo (SP) e outra na cidade de Teresina (PI). Já José Mário também confessou o crime e disse ainda que os dados captados dos clientes seriam armazenados em um notebook de sua propriedade.