Atletas militares representarão o Brasil no Japão


Atleta Iêda Guimarães, da Marinha, defenderá o Brasil no pentatlo moderno – Foto: Divulgação/COB

Dos cerca de 200 desportistas já selecionados para representar a delegação brasileira nas disputas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, 44 são militares que integram o Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento (PAAR), do Ministério da Defesa. Eles foram classificados para competir em 13 das 46 modalidades.

“A expectativa é que o time olímpico brasileiro, o time Brasil, chegue a 300, e nós ainda vamos buscar mais vagas nesse time”, afirmou o major-brigadeiro Isaías Carvalho, diretor do Departamento de Desporto Militar, do Ministério da Defesa, referindo-se ao PAAR.

Entre os representantes do Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento em Tóquio, está a atleta Iêda Guimarães, da Marinha. Ela defenderá o Brasil na modalidade pentatlo moderno, que reúne hipismo, esgrima, natação, tiro esportivo e corrida.

Outro classificado para representar o Brasil nos Jogos de Tóquio é o sargento da Força Aérea Brasileira e bicampeão sul-americano Caio Bonfim. Ele é recordista brasileiro na modalidade marcha atlética.

Com informações do Governo Federal do Brasil – https://www.gov.br/pt-br/noticias/cultura-artes-historia-e-esportes/2021/04/atletas-militares-representarao-o-brasil

Gelo Camelo