Orçamento de 2024 prevê crescimento menor para economia

Brasília, 31/08/2023, Os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, fizeram um pronunciamento à imprensa sobre a entrega do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA). Foto: Washington Costa/MPO

Enviado ao Congresso Nacional no fim da tarde desta quinta-feira (31), o projeto do Orçamento teve poucas alterações em relação às estimativas de crescimento econômico para o próximo ano na comparação com os parâmetros da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que tramita desde abril. A projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos) foi reduzida levemente, de 2,34% para 2,26% em 2024. A proposta foi apresentada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e pela ministra do Planejamento, Simone Tebet.

Agência Brasil

Bazar Flor de Lis

Aumento de impostos lá e cá

Enquanto no Rio Grande do Norte a intenção de aumentar impostos já é um projeto em operação pelo Governo do Estado, o mesmo ambiente começa a se desenhar também nacionalmente, como diz essa notícia aí do alto que eu “printei” da Folha de São Paulo.

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, já fala abertamente que ao assumir não descarta uma elevação na carga tributária do país.

O que já estava difícil, vai ficar pior.

Gelo Camelo