Quem é Geórgia?

Georgia se dedica voluntariamente às causas sociais em Natal

Geórgia Carla Moraes da Fonseca nasceu em 1973 no bairro Cambuci, no centro de São Paulo, próximo à Estação da Luz, onde a família residia, mudando para Natal no ano de 1976.

Como seus pais são de Jardim do Seridó, Geórgia primeiro se instalou naquela cidade antes de, em 1990, mudar para Natal.

Na capital ela morou nos bairros Lagoa Seca, Mirassol, Capim Macio, Potilândia, Morro Branco, Ponta Negra e, hoje, reside no Tirol.

Geórgia é formada em Economia e tem especialização em perícia contábil pela UFRN, além de ter feito gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, é Corretora de Seguros pela SUSEP e instrutora em Previdência pela FUNENSEG.

Quando cursava a faculdade, participou do movimento estudantil como membro do Centro Acadêmico e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), chegando a participar do congresso da UNE de 1998, como delegada, pelo curso de economia.

Até chegar à primeira faculdade, ela estudou em quatro escolas, Centro Educacional Felinto Elísio, Colégio Santa Terezinha e Colégio Dioesano Seridoense, todos quando morava no Seridó; e Hipócrates, quando morava em Natal.

Geórgia teve duas filhas, que morreram em datas diferentes, uma em 2007 e outra em 2011, o que a fez abraçar a causa da ajuda e da proteção infantil. Desde 2007 ela atua em serviços de voluntariado em orfanatos, hospitais e abrigos de idosos no RN. E em 2013 adotou uma menina, que se chama Maria.

Em tempos de pandemia, seu trabalho social se intensificou e ela confecciona e entrega mais de 100 máscaras de tecido por semana, já ultrapassando, mais de 700 nesse período.

Geórgia conhece bem os bastidores da política. O pai dela, Geraldo Alves da Fonseca, pouco antes da aposentadoria, chegou a ter desavenças quando foi confundido com outra pessoa e detido pela Ditatura, em São Paulo.

Após se aposentar da Polícia Militar de São Paulo e se transferir para o RN, Geraldão, como era conhecido em Jardim, foi vereador três vezes em Jardim do Seridó, chegando, inclusive, a ser presidente da Câmara Municipal.

Em 2012 o nome dele foi batizado no Mercado Público Municipal de Jardim, “O Geraldão”.

Agora em 2020, Geórgia decidiu tentar seguir o legado do seu pai e fazer parte das mudanças políticas que o Brasil precisa. Filiada ao Partido Solidariedade, ela é pré-candidata a vereadora de Natal.

Gelo Camelo