Novo imposto desejado pelo Governo do RN será debatido pela Assembleia em Caicó

A taxação da água bruta no Rio Grande do Norte volta ao debate na próxima sexta-feira (1º), com a realização de audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa na cidade de Caicó. O debate tem como foco os possíveis impactos da medida na região do Seridó, com início marcado para as 9h, na Câmara Municipal.

“Os produtores rurais, agricultores e pecuaristas, além dos representantes da indústria, estão bastante preocupados com as informações que circulam sobre o assunto e com razão, principalmente porque a cobrança deve alcançar desde os poços artesianos até as águas de rios. Vários segmentos podem ser impactados pela medida”, explica o deputado que propôs a audiência, Adjuto Dias.

Bazar Flor de Lis

Deputado Coronel Azevedo diz na Fiern ser contra o imposto da água bruta

O Governo Fátima está em vias de começar a cobrar um novo imposto no Rio Grande do Norte, o imposto da água bruta, que vai gerar uma despesa a mais para a população. Pega todo mundo. Do pobre ao rico.

O deputado estadual coronel Azevedo é contra a implementação dessa nova taxa pelos motivos óbvios que só a elite política do governo não consegue enxergar: o povo do Rio Grande do Norte não tem mais dinheiro para pagar impostos. “A população está sofrendo sem dinheiro”, diz o deputado.

Na sexta-feira (21), Azevedo participou de reunião com ceramistas de todo o estado, conjuntamente com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte – FIERN, e disse aos ceramistas que é contra o imposto e o que puder fazer para evitar essa cobrança ele fará.

Gelo Camelo