Quem é Kívia?

Kívia cansou dos políticos tradicionais

Kívia cansou dos políticos tradicionais

A servidora pública e concluinte do curso superior de enfermagem Kívia Alves Bezerra nasceu em Mossoró, no dia 2 de março de 1991, e ainda criança mudou com a família para morar nas cidades de São José de Mipibu e, em seguida, Nísia Floresta, na Grande Natal.

“Nasci no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró”, lembra Kívia, ao puxar na memória as lembranças de família.

Kívia estudou no Instituto Pio XII (São José de Mipibu) e nas Escola Estadual Professor Severino Barbosa (São José de Mipibu) e Escola Municipal Yayá Paiva (Nísia Floresta).

A vida sempre foi de muito trabalho. Foi garçonete, arrumadeira, cuidadora de idosos e acompanhante em hospitais. No terceiro ano do ensino médio, passou em um processo seletivo da Escola de Enfermagem da UFRN, começando a construir o que viria a ser sua carreira profissional.
Hoje Kívia é mãe de uma menina de nove anos e trabalha como técnica de enfermagem, sendo “Enfermeiranda”, como são conhecidas as concluintes que estão perto da diplomação.

Ela atua incessantemente em plantões no sistema de saúde da capital, sendo profissional assídua nos três principais hospitais da cidade, o Walfredo Gurgel, Santa Catarina e Hospital de Natal.
Kívia também tem atuante atividade sindical. Em sua rotina diária ela percebe que muitos dos defeitos do atendimento nos hospitais deriva da falta de gestão mais eficiente do controle político e que, só cobrar dos gestores não é mais suficiente.

“Precisamos substituir os políticos antigos, aqueles cujos grupos estão se revezando ano após ano no poder, mudando as pessoas, mas mantendo as mesas práticas”, explica.

Agora em 2020, Kívia é pré-candidata a vereadora em Natal pelo partido Solidariedade.

Bazar Flor de Lis