STF cassa decisão da Justiça do Trabalho sobre vínculo de emprego de motorista de aplicativo

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), cassou decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3), sediado em Belo Horizonte (MG), que havia reconhecido o vínculo de emprego de um motorista com a plataforma Cabify Agência de Serviços de Transporte de Passageiros Ltda. A decisão determina, ainda, a remessa do caso à Justiça Comum.

Segundo a Cabify, o trabalho realizado por meio de sua plataforma tecnológica não deve ser enquadrado nos critérios definidos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), pois o motorista pode decidir quando e se prestará serviço de transporte para os usuários cadastrados. Entre outros pontos, argumentou que não há exigência mínima de trabalho, de faturamento ou de número de viagens nem fiscalização ou punição pela decisão do motorista.

STF

Gelo Camelo

MOTORISTAS DE APLICATIVO SE ORGANIZAM PARA CONQUISTAR UMA VAGA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Gilvan Balada é filiado ao partido mais organizado do Rio Grande do Norte

Categoria numerosa no Rio Grande do Norte, os motoristas de aplicativo estão se organizando para em 2022 conquistar uma cadeira de deputado na Assembleia Legislativa.

Quem está adiantado nesse sentido é o pré-candidato a deputado estadual Gilvan Balada, um dos mais conhecidos na categoria.

Gilvan vem promovendo encontros numerosos e está filiado ao partido mais organizado do Rio Grande do Norte.

Bazar Flor de Lis