Em Pedro Avelino, sertão do Pico Cabugi, a eleição está pegando fogo. Historicamente dois grupos dividem o poder no município: os partidários do ex-deputado José Adécio (araras) contra os bacuraus do senador Garibaldi Alves (pai). Nesta eleição, porém, um tempero diferente vem dando um colorido a mais à política do município. O ex-vice presidente nacional do Banco do Brasil, Luiz Oswaldo, decidiu concorrer a prefeito da cidade pelo PT. Um nome de respeito, que merece o crédito de ser um vencedor em sua carreira profissional e ter decidido abandonar o conforto de uma aposentadoria tranquila para influir positivamente pela cidade aonde nasceu.
Os primeiros comícios de Luiz Oswaldo aconteceram ontem, sábado, 18, no centro comercial da cidade, em um trecho conhecido como Quatro Bocas e Cobertura. Um dos principais cabos eleitorais que discursou a favor de Luiz Oswaldo foi o construtor pedroavelinense Lucildo Hildegardes Câmara, como mostram as fotos do site http://www.pedroavelino.com.
Em tese, as chances de Luiz Oswaldo são poucas, o PT não tem histórico de força política municipal, mas, como a campanha está começando, veremos o que pode acontecer. Já tem gente afirmando que a candidatura de Luiz Oswaldo pode prejudicar o grupo bacurau, porque tira votos do candidato da situação, apoiado por Garibaldi Pai, ao mesmo tempo que fortalece o grupo do ex-deputado estadual e atual diretor geral da Ceasa, José Adécio.
Foto: Ricardo Monteiro (publicada no site: pedroavelino.com)