Deputada Cristiane cobra pagamento de emendas parlamentares durante protesto dos prefeitos

Solidária à pauta municipalista que mobilizou a Assembleia Legislativa na quarta-feira (30) a deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade) aproveitou para cobrar do governo do estado o pagamento das emendas parlamentares, que está em atraso em 2023.

“Todos os recursos são importantes para os municípios. Ontem estive em Senador Georgino Avelino para onde destinei emenda para a saúde, para atender a população, assim como para a maternidade Guiomar Fernandes, em Alexandria, mas o secretário sequer me atende para dizer quando essas emendas poderão ser pagas. Isso foi fruto de um acordo na votação do orçamento do estado, para liberação de R$300 mil no primeiro semestre desse ano, mas não ocorreu e não temos nenhum indicativo do governo de honrar com o que foi prometido”, cobrou a parlamentar.

A deputada ainda reforçou o apoio aos municípios “Enquanto municipalista fico preocupada com essa queda dos repasses do FPM, porque impacta diretamente na vida das pessoas, nos serviços prestados à população. Então, podem contar com o mandato no apoio pela aprovação da PEC 25/2022 para injetar recursos nos municípios, junto à bancada federal e ao Governo federal. É importante manter essa união e mobilização pelo bem dos municípios e das pessoas”, finalizou.

Gelo Camelo